Segurança Alimentar

A Segurança Alimentar deve ser encarada como prioridade máxima para todas as organizações presentes no setor alimentar.

Por isso mesmo, ao longo dos anos têm sido desenvolvidos esforços no sentido de legislar e controlar o setor, tornando-se notório o aumento da utilização de boas práticas de Segurança Alimentar que se encontram cada vez mais enraizadas no tecido empresarial.

Assim, o objetivo final é assegurar a proteção do consumidor, estando todos os envolvidos no processo abrangidos por estas diretivas, cuja aplicabilidade oferece o aumento da confiança por parte dos clientes/ consumidores, reforçando a credibilidade e reconhecimento internacional da empresa.

Quando falamos das diretivas aplicáveis falamos de:

HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Points)
  • Análise dos perigos e do controlo dos pontos crítico.
  • Encontrar, analisar e diagnosticar os perigos para a saúde do consumidor, de modo a elimina-los ou limita-los ao máximo
ISO 22000
  • Construída com base no HACCP e’ a acreditação que evidência os requisitos para Sistemas de Gestão da Segurança Alimentar.
  • Confere prestígio e a acreditação necessária para se distinguir dos competidores.

Certificação IFS/BRC

  • Normas de qualidade de segurança desenvolvidas por blocos comerciais.
  • Certificações necessárias para empresas que queiram desenvolver uma relação com retalhistas internacionais.
De modo a satisfazer as necessidades dos nossos clientes neste domínio, colocamos ao dispor:

Implementação e acompanhamento da IS0 22000

Implementação e acompanhamento da Certificação IFS/BRC
Metodologia H.A.C.C.P
Auditorias periódicas de higiene e segurança alimentar
Visitas Técnicas de aconselhamento e inspeção
Formação em Higiene e Segurança Alimentar
Elaboração da documentação obrigatória
Controlo de pragas / desinfestação

A adoção destas práticas vai muito para além do cumprimento da legislação imposta, transformando-se também em benefícios.

Assim, é possível concretizar uma melhoria dos produtos e da produção, que levará a empresa numa espiral crescente de aumento de qualidade, conquista de mercado etc.

Além do cumprimento da atual legislação em vigor, resultam deste compromisso inúmeros benefícios, nomeadamente a melhoria da qualidade higiénica dos produtos e consequente diminuição da ocorrência de falhas, a racionalização e otimização dos recursos técnicos e humanos, o aumento da confiança por parte dos clientes/ consumidores, reforçando obviamente a sua posição no mercado.

Precisa de mais informação?
Entre em contacto connosco para receber informações detalhadas para a sua empresa.

E-mail

geral@drivewiz.pt

Telefone

+351 934 899 091 | +351 966 040 090